O prefeito Eduardo Paes anunciou na manhã deste sábado (4/12), em suas redes sociais, que decidiu cancelar a celebração oficial do réveillon no Rio de Janeiro.
"Respeitamos a ciência. Como são opiniões divergentes entre comitês científicos, vamos sempre ficar com a mais restritiva. O Comitê da prefeitura diz que pode. O do Estado diz que não. Então não pode. Vamos cancelar dessa forma a celebração oficial do réveillon do Rio", escreveu.
Ele também afirmou que tomou a decisão com tristeza mas que não há como como organizar a celebração sem a garantia de todas as autoridades sanitárias. "Infelizmente não temos como organizar uma festa dessa dimensão, em que temos muitos gastos e logística envolvidos, sem o mínimo de tempo para preparação".
"Se é esse o comando do Estado(não era isso o que vinha me dizendo o governador), vamos acatar. Espero poder estar em Copacabana abraçando a todos na passagem de 22 para 23. Vai fazer falta mas o importante é que sigamos vacinando e salvando vidas", finalizou.
Respeitamos a ciência. Como são opiniões divergentes entre comitês científicos, vamos sempre ficar com a mais restritiva. O Comitê da prefeitura diz que pode. O do Estado diz que não. Então não pode. Vamos cancelar dessa forma a celebração oficial do réveillon do Rio.1/2 pic.twitter.com/BsFTbIprNQ
— Eduardo Paes (@eduardopaes) December 4, 2021
Saiba Mais
- Brasil Salvador cancela festa pública no réveillon; carnaval está ameaçado
- Brasil Preocupação com variante faz Salvador cancelar festa de réveillon
- Cidades DF Covid-19: Réveillon é cancelado no DF por medo da nova variante Ômicron
- Brasil Variante ômicron impõe cancelamento de Réveillon em São Paulo, diz secretário
- Brasil Sindicato dos Hospitais de SP é contra aglomerações no réveillon
- Cidades DF Cidades turísticas de Goiás cancelam festas de Revéillon
- Brasil Capital paulista cancela a festa de réveillon
- Brasil Carnaval e Ano Novo devem ser cancelados no Nordeste, diz comitê do Consórcio
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.