MILAGRE?

Vídeo: Idoso salva criança de caminhão desgovernado em SP

Por poucos segundos, os dois não foram esmagados pelo cargueiro, que destruiu carros estacionados no local

Talita de Souza
postado em 02/12/2021 23:17
"Nem tive tempo de pensar em nada, quando escutei a gritaria e vi o caminhão descendo, só pensei em pegar a Sarah no colo e sair correndo", disse o homem - (crédito: Redes sociais/Reprodução)

O empresário Sérgio Aparecido Moreira, de 73 anos, viu a morte de perto na tarde de terça-feira (30/11), quando um caminhão desgovernado desceu a rua de Vila Sândano, em Ourinhos (SP), na direção dele e da vizinha, a pequena Sarah, de 4 anos. Ao perceber a movimentação do veículo, o homem pegou a menina no colo e desviou do automóvel. Por poucos segundos os dois não foram esmagados pelo cargueiro, que destruiu carros estacionados no local.

O momento inacreditável foi registrado pelas câmeras de segurança da oficina de Sérgio. Nas imagens, é possível ver o idoso sentado na caçamba de uma picape junto à Sarah. O caminhão atingiu exatamente esta região do carro.

Ao G1, o homem disse que a tragédia foi evitada apenas “por Deus”. “Nem tive tempo de pensar em nada, quando escutei a gritaria e vi o caminhão descendo, só pensei em pegar a Sarah no colo e sair correndo. Foi por muito pouco, o caminhão passou raspando. Foi por Deus”, disse.

O empresário Sérgio Aparecido e a pequena Sarah são vizinhos e amigos desde quando ela era muito pequena
O empresário Sérgio Aparecido e a pequena Sarah são vizinhos e amigos desde quando ela era muito pequena (foto: G1/Reprodução)

Ele também contou que a criança de 4 anos é vizinha da oficina e, desde muito pequena, frequenta o local para brincar, e, assim, desenvolveu um apego com Sérgio. “Ela é muito apegada a mim, é grudada em mim e desde pequenininha gosta de ficar comigo aqui na oficina. Sua mãe sabe que cuidamos e por isso deixa que ela venha sempre aqui”, compartilhou o empresário.

Vanessa Rosseto, mãe de Sarah, conta que a menina tinha ido encontrar Sérgio há apenas alguns momentos antes do acidente. Ela estava com a empresária, no pequeno comércio que a família tem na parte térrea da casa em que moram, do lado da oficina.

A caçamba em que o idoso e a criança estavam foi atingida em cheio pelo caminhão
A caçamba em que o idoso e a criança estavam foi atingida em cheio pelo caminhão (foto: Arquivo pessoal/Maurílio Eduardo Rosseto)

“Ela [Sarah] estava sentadinha aqui na nossa loja e saiu para ir à oficina como sempre faz. Eu vi o caminhão descendo a rua e num primeiro momento nem percebi que ele estava sem motorista. Quando ouvi o barulhão corri para fora e vi minha filha ainda chorando no colo do Seu Sérgio. Foi um alívio”, relembra Vanessa.

O caminhão danificou a parte de trás da picape em que os dois estavam e destruiu completamente um carro que estava ao lado, que ficou pressionado na parede. De acordo com a Polícia Militar, o motorista do veículo afirmou que o freio de mão apresentou problemas e, por isso, o carro começou a descer a rua. A corporação irá investigar as causas do acidente.

Um dos carros atingidos pelo caminhão ficou totalmente destruído
Um dos carros atingidos pelo caminhão ficou totalmente destruído (foto: Arquivo pessoal/Maurílio Eduardo Rosseto)

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • "Nem tive tempo de pensar em nada, quando escutei a gritaria e vi o caminhão descendo, só pensei em pegar a Sarah no colo e sair correndo", disse o homem Foto: Redes sociais/Reprodução
  • Um dos carros atingidos pelo caminhão ficou totalmente destruído
    Um dos carros atingidos pelo caminhão ficou totalmente destruído Foto: Arquivo pessoal/Maurílio Eduardo Rosseto
  • A caçamba em que o idoso e a criança estavam foi atingida em cheio pelo caminhão
    A caçamba em que o idoso e a criança estavam foi atingida em cheio pelo caminhão Foto: Arquivo pessoal/Maurílio Eduardo Rosseto
  • O empresário Sérgio Aparecido e a pequena Sarah são vizinhos e amigos desde quando ela era muito pequena
    O empresário Sérgio Aparecido e a pequena Sarah são vizinhos e amigos desde quando ela era muito pequena Foto: G1/Reprodução
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação