Um homem de 27 anos foi morto a tiros por um policial militar, na noite dessa segunda-feira (29/11), em Caxambu, Sul de Minas Gerais. Elton Felipe de Oliveira teria agredido o PM após manter a ex-mulher, de 19, e o filho do casal, de 1 ano e 8 meses, em cárcere privado.
De acordo a Polícia Militar, os policiais foram até a casa do suspeito após a tia da ex-mulher denunciar que o indivíduo teria levado a sobrinha e a criança à força, inclusive descumprindo medida protetiva.
No local, os militares questionaram o homem sobre a presença da mulher, mas ele negou que ela e o filho estivessem lá.
Em seguida, os militares foram até a casa da mãe da vítima e, enquanto conversavam com ela, receberam a informação que o homem estaria agredindo a ex-mulher na casa dele e que ela gritava por socorro.
Quando os policiais retornaram para a residência do suspeito, ele teria ameaçado e impedido a entrada dos militres
Um dos policiais pulou o portão da casa para socorrer a mulher e a criança. Ao dar ordem para que o homem se entregasse e soltasse as vítimas, o suspeito teria entrado em luta corporal com o militar, que conseguiu se desvencilhar e realizou um disparo contra o rapaz para impedir a agressão.
Ainda segundo a PM, o homem teria tentado pegar a arma do policial.
O Samu foi acionado de imediato e o autor foi socorrido com vida, mas não resistiu ao ferimento e morreu logo após dar entrada no hospital.
O policial militar recebeu voz de prisão em flagrante e se encontra à disposição da Justiça Militar de Minas Gerais, que irá apurar sua conduta.
(Gabriella Starneck / Especial para o EM)
Saiba Mais
- Brasil Instituto Adolfo Lutz confirma dois casos da variante Ômicron no Brasil
- Brasil Prefeito do Rio espera mais informações para cancelar réveillon e carnaval
- Brasil Brasil tem 62,7% da população com esquema vacinal anticovid completo
- Brasil Pai encontra assassino da filha morta há 26 anos na Colômbia; criminoso mora em BH
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.