Saúde

Rio suspende vacinação contra gripe por falta de doses

Nos últimos dias a metrópole registou um surto de influenza; A prioridade para tomar a vacina era de crianças, gestantes e idosos

Agência Brasil
postado em 30/11/2021 14:30 / atualizado em 30/11/2021 14:30
 (crédito:  Erasmo Salomao/Minist..rio da Sa..de)
(crédito: Erasmo Salomao/Minist..rio da Sa..de)

O município do Rio de Janeiro suspendeu hoje (30/11) a vacinação contra a gripe, devido à falta de imunizante em algumas unidades de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde informou que novas doses devem chegar hoje à noite ao estado e, com isso, espera retomar a imunização contra a doença amanhã (1º) à tarde.

Nos últimos dias, a cidade do Rio registrou um surto de influenza A (H3N2), com vários casos registrados. Por isso, a prefeitura decidiu convocar toda a população para se vacinar contra a doença.

A prioridade tem sido dada a crianças entre seis meses ou mais, a gestantes, a puérperas, a idosos e a profissionais de saúde, mas todos podem se vacinar contra a gripe.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.