O terremoto que atingiu o Peru no início da manhã deste domingo (28/11) pode ser sentido no Brasil. O abalo sísmico de magnitude 7,5 na escala Ritcher teve como epicentro cerca de 98 km do município de Santa Maria De Nieva, a 112 km de profundidade, e também foi sentido em várias cidades do Acre.
O terremoto também pode ser sentido na Colômbia e Equador. O abalo sísmico foi classificado como fortíssimo. Ainda não há informações sobre feridos. Mas já há vários relatos de destruição no país.
Veja vídeos do momento
Agora pela manhã, o norte do Peru foi atingido por um terremoto de 7,5 graus na escala Richter. O sismo causou danos nas estruturas de prédios. Até o momento, não foram registradas vítimas. pic.twitter.com/2UV9UGBO94
— giro latino (@girolatino) November 28, 2021
A profundidade dele foi de 112km de profundidade. Mas eu recebi fotos da Amazônia peruana assustadora. pic.twitter.com/WeTfQP0lk9
— Poliana Pinheiro (??5-5) (@Polianapinheiro) November 28, 2021
con el terremoto la pared cayó pero del lado de la cama que estaba vacía gracias a Dios
— angélica (@atangiess) November 28, 2021
???????????????? pic.twitter.com/cLWbAmVoNW
Primeira vez que sinto um terremoto com mais intensidade no acre
— John. (@acreanoanonimo) November 28, 2021
Acordei minha cama balançando mais que vara verde. #Terremoto #acre #cruzeirodosulacre
— Vitor Melo TI (@vitormelomkt) November 28, 2021
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.