Neste sábado (27/11), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) adicionou a partir de nota técnica complementar novos países à lista de recomendações de medidas restritivas em decorrência da nova variante do SARS-CoV-2, identificada como B.1.1.529 e nomeada pela OMS como Ômicron. A recomendação ao governo brasileiro referente à entrada de viajantes no país e restrições de voos.
Foram adicionados temporariamente a nota complementar Angola, Malawi, Moçambique e Zâmbia. Viajantes e voos procedentes desses países não poderão entrar no território brasileiro.
A adoção das medidas depende de portaria interministerial editada conjuntamente pela Casa Civil, pelo Ministério da Saúde, pelo Ministério da Infraestrutura e pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Na última sexta-feira (26/11), a Agência já havia recomendado medidas restritivas para os voos e viajantes procedentes da África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue, em decorrência a nova variante do SARS-CoV-2.
Saiba Mais
- Cidades DF Feminicídio: acusado de matar ex-mulher a facadas é condenado a 38 anos de prisão
- Política Senadora Eliziane Gama será a relatora da sabatina de André Mendonça na CCJ
- Diversão e Arte Morre Stephen Sondheim, um ícone dos musicais da Broadway, aos 91 anos
- Política João Doria ganha prévias e é o candidato à Presidência da República pelo PSDB
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.