A tragédia ocorrida em uma boate na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que deixou 242 mortos e mais de 600 feridos em 2013 começará a ter um desfecho. Terá início na próxima quarta-feira (1/12) o julgamento dos quatro réus indiciados pelo incêndio da boate Kiss.
Segundo o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS), a previsão de duração do julgamento é de 15 dias. Ainda de acordo com o TJ, esse será uma das audiências mais longas da história do estado. Haverá sessões nos três turnos do dias, inclusive aos fins de semana, estendendo-se até as 23h, mas podendo, dependendo das circunstâncias, entrar madrugada adentro. O primeiro dia de audiência terá inicio às 13 horas, e nos demais começará às 9h.
Júri
Os jurados do caso Kiss foram escolhidos na última quarta-feira (24/11). Foram sorteados 68 do total de 150 pessoas. A medida busca garantir que no dia do julgamento haja quórum para compor o Conselho de Sentença, integrado por sete jurados.
Saiba Mais
- Mundo Reino Unido anuncia novas medidas após casos de variante ômicron
- Mundo Por que novo governo alemão pode ser má notícia para Bolsonaro
- Política Aplicativo usado nas prévias do PSDB sofreu mais de 26 mil ataques de hackers
- Esportes Vai Anitta! Cantora abre a grande final da Libertadores da América de 2021
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.