Bairro União

Homem invade casa para matar a ex e esfaquear a mãe dela

Ex-companheira do agressor disse que ela e a mãe têm medidas protetivas contra ele por ocorrências anteriores. Homem foi detido perto dos trilhos do metrô de BH

Cristiane Silva - Estado de Minas
postado em 18/11/2021 14:23 / atualizado em 18/11/2021 15:04
Mãe da jovem foi levada para o Hospital Risoleta Neves em estado grave -  (crédito:  Ramon Lisboa/EM/D.A Press - 01/08/2015)
Mãe da jovem foi levada para o Hospital Risoleta Neves em estado grave - (crédito: Ramon Lisboa/EM/D.A Press - 01/08/2015)

Um homem de 24 anos foi preso após esfaquear a ex-sogra, de 44 anos, na noite dessa quarta-feira (17/11) no Bairro União, Região Nordeste de Belo Horizonte. Segundo testemunhas, ele invadiu a casa da família ameaçando matar a ex-companheira, de 28. Tanto ela quanto a mãe têm medidas protetivas contra ele.

Segundo a jovem, pouco antes das 23h, ela estava em casa com familiares quando fo homem arrombou o portão da frente e a porta da casa e entrou um facão.

Ela disse que ele danificou móveis e eletrodomésticos. Transtornado, ele a procurava pela casa dizendo que ia matá-la. Em determinado momento, ele começou a avançar contra as outras pessoas da família e atacou a ex-sogra, que levou vários golpes e perdeu muito sangue. As pessoas que estavam na casa tentaram segurá-lo, mas não conseguiram. Ele fugiu em direção à linha do metrô.

A mulher ferida foi levada ao Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova, em estado grave. Ela permaneceu no local sob cuidados médicos.

Os policiais começaram a fazer um rastreamento na região da Estação do Metrô Minas Shopping, perto do local. Como estava escuro e a vegetação é densa, eles tiveram apoio do helicóptero Pegasus.

O suspeito acabou localizado escondido em um matagal. De acordo com a Polícia Militar, ele tentou resistir à prisão e foi preciso imobilizá-lo e algemá-lo. Ele sofreu alguns arranhões na abordagem e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nordeste.

A filha da vítima disse que tanto ela quanto a mãe têm medidas protetivas contra o ex-companheiro dela por conta de outras ocorrências de agressão anteriores.

Ainda de acordo com a PM, questionado, o homem se limitou a confirmar as versões das vítimas e testemunhas. Ele foi encaminhado à 3ª Delegacia de Polícia Civil Leste.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação