A cidade do Rio de Janeiro publicou nesta quarta-feira (17/11) um decreto que permite a permanência de pessoas, sem máscara, em academias de ginástica, piscinas e centros de treinamento. No entanto, a apresentação do comprovante de vacinação contra covid-19 para acessar esses locais continua sendo exigida.
O decreto prevê que pessoas de 15 a 59 anos devem apresentar comprovante de imunização com duas doses ou dose única. Aqueles com mais de 60 anos devem também comprovar vacinação com a dose de reforço para ingressar e permanecer nesses locais.
A prefeitura do Rio de Janeiro já havia desobrigado o uso de máscaras em locais abertos no fim de outubro.
Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, 75,7% da população carioca já foram imunizados com duas doses ou dose única de vacina contra covid-19. Considerando-se apenas a população com 12 anos ou mais, o percentual sobe para 88,3%.
Saiba Mais
- Brasil Projeto quer proibir importação de cosméticos e cigarros testados em animais
- Brasil INSS: 95 mil beneficiários têm até sexta para agendar perícia médica
- Brasil Cobrado no Senado, presidente do Inep confirma realização do Enem
- Brasil AstraZeneca pede para Anvisa incluir terceira dose da vacina na bula
- Brasil Dois adolescentes integrantes da Al Qaeda são detidos em Minas Gerais
- Brasil PF faz buscas em casa de jovem suspeito de defender ideais nazistas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.