Em um condomínio em Cuiabá, Danilo Oliveira, uma criança de 10 anos, sofreu uma queimadura de 2º grau após ser atacado por um besouro no pescoço. Ele foi picado pelo inseto no dia 30 de outubro e faz tratamento desde então.
A mãe do garoto, Daniela Oliveira, disse que eles estavam no carro no momento em que seu filho foi atacado, ele teria sentido o bicho andando pelo pescoço, onde uma bolha foi criada e os pais levaram ao hospital.
Danilo, que ainda está se recuperando, recebe os cuidados em casa pela mãe, que é enfermeira, e pelo pai que é médico.
A família mora próximo ao Parque Mãe Bonifácia e, segundo a mãe, mais dois besouros entraram no apartamento pela janela nesta semana.
A Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) de Cuiabá informou que o besouro é da espécie 'Neoaulacoryssus speciosus'. Esse e outros insetos passaram a se proliferar de forma mais intensa na cidade devido ao período de chuva.
Saiba Mais
- Brasil Aliança de mulheres do café completa 10 anos no Brasil
- Blogs Redirect Rejeição ao governo de Bolsonaro nas redes sociais chega a 52%
- Blogs Redirect Agüero abandonará o futebol por causa do problema no coração, diz rádio
- Educação básica As surpreendentes vantagens a estudantes de assistir a aulas em pé
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.