Uma adolescente de Pouso Alegre, Sul de Minas, teve o pedido atendido após entregar uma carta ao comandante da 17ª Região da Polícia Militar. A jovem, de 14 anos, deixou a carta na residência do coronel Pinheiro com um singelo pedido para a celebração de Natal: "Um guaraná e um chinelo".
O militar relata que ao sair para o trabalho, na segunda-feira (8/11), verificou que havia uma cartinha escrita à mão em sua caixa de correspondência. Ele disse que a emoção tomou conta quando viu o pedido na carta: “Vem nesta carta pedir ajuda pro meu natal moro com a minha mãe ela tá desempregada eu gostaria de um guaraná e um chinelo (sic)”, diz a adolescente na carta.
Comovido com o pedido, o comandante da PM local, acompanhado de outros militares, foi pessoalmente à residência da família da adolescente, que mora no Bairro Monte Azul, nesta quarta-feira (10/11).
Além do chinelo e do refrigerante, eles ainda levaram outros presentes, como materiais escolares e uma cesta de Natal.
Segundo o coronel, o sorriso estampado no rosto da adolescente e o olhar de felicidade e gratidão contagiaram a equipe. “Não podemos mudar a realidade de todos, mas podemos proporcionar gotas de felicidade ao mundo de quem nos pede atenção”, afirmou o comandante da 17º RPM.
Saiba Mais
- Cidades DF DF precisa de incentivo ao parque tecnológico, diz vice-presidente da Fibra
- Blogs Redirect Bife Ancho e panqueca de doce de leite: a passagem de Verstappen por Brasília
- Ciência e Saúde Inca faz sequenciamento genético em pacientes com câncer de esôfago
- Brasil Convocados pelo INSS têm até amanhã para agendar perícia médica
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.