Em um grupo nas redes sociais de moradores de Peruíbe, no litoral de São Paulo, a empregada doméstica, Rosângela Conceição, pediu ajuda para encontrar a sua irmã mais velha, que não via há 26 anos.
Com a velocidade das redes, o post viralizou e, em apenas cinco horas, ela conseguiu localizar a irmã. O post foi feito na madrugada de sexta-feira (5/11) e ela acordou com a ligação da irmã, Monica Conceição.
Monica trabalha como camareira em um hotel de Curitiba, Paraná, e disse à irmã que se sentiu uma celebridade vendo seu nome na internet.
As duas se separaram quando a mãe morreu. Rosangela se mudou com o pai para a Bahia e Mônica ficou com os avós maternos, se mudando para Curitiba quando adulta.
O último contato das duas foi há 26 anos quando Monica enviou uma carta e uma foto da filha. Com uma mudança de endereço, Rosângela não conseguiu responder.
Agora, mesmo à distância, as duas já marcaram o reencontro por vídeo chamada.
Saiba Mais
- Mundo Kuwait, o país que o calor pode tornar inabitável
- Mundo Por que agricultores brasileiros estão deixando de plantar feijão - e o que isso tem a ver com a fome
- Esportes Pequeno torcedor do Santos se desculpa por pegar camisa de jogador do Palmeiras
- Política STF forma maioria para suspensão do orçamento secreto; julgamento continua
*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.