No Parque das Aves em Foz do Iguaçu, duas onças pintadas entraram na área ambiental e mataram 172 flamingos. Do total, só sobraram quatro.
O incidente ocorreu por volta da meia-noite desta segunda-feira (8/11). Os dois predadores, uma fêmea e o filhote, pularam a cerca e entraram no recinto dos flamingos chilenos e africanos.
As aves chegaram no parque em 1995, quando foram resgatadas do Chile, e, em 2001, tiveram os primeiros filhotes. Em setembro de 2020, mais uma ninhada nasceu. A administração lamentou a perda e o esforço dos profissionais para a preservação das aves.
O Parque das Aves informou que o local tem câmeras, mas a imagens não serão divulgadas. O espaço permanecerá fechado até sexta-feira (12/11).
* Estagiária sob supervisão de Roberto Fonseca
Saiba Mais
- Mundo Aborto: menina de 11 anos estuprada interrompe gravidez após embate sobre o caso
- Diversão e Arte Marília Mendonça foi finalista em concurso de música gospel, em 2013
- Brasil Turista francês é mordido por tubarão enquanto nadava em praia brasileira
- Blogs Redirect Polícia investiga ataque de cachorro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.