Tragédia

FAB recolhe partes de avião

A apuração da FAB busca identificar as causas do acidente para prevenir acontecimentos semelhantes. Apontamento de possíveis responsabilidades ficará a cargo da polícia

Agência Estado
postado em 07/11/2021 06:00
 (crédito: CBMMG/Divulgação)
(crédito: CBMMG/Divulgação)

Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estão desde a manhã deste sábado, 6, no local em que ocorreu a tragédia que matou a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas, em Piedade de Caratinga (MG). O órgão é a unidade da Força Aérea Brasileira (FAB) responsável por investigar acidentes e incidentes de aviação.

Os investigadores foram enviados a Minas Gerais a partir do Rio de Janeiro, onde funciona uma das bases regionais do Cenipa. A apuração da FAB busca identificar as causas do acidente para prevenir acontecimentos semelhantes. O apontamento de possíveis responsabilidades ficará a cargo da polícia.

Os investigadores da Aeronáutica ouviram testemunhas que possam dar informações. Também fotografam as cenas, reúnem documentos e retiram partes da aeronave para análises.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.