Foi presa em São Paulo uma mulher, de 27 anos, acusada de extorquir um padre, de 50 anos, da Diocese de Catanduva (SP). Em junho, a suspeita teria flagrado uma conversa íntima do marido dela com o religioso e começou a exigir dinheiro dele. O padre teria pago R$ 3 mil pelo silêncio da mulher, segundo o G1.
Após o pagamento, a mulher continuou exigindo mais dinheiro e, em setembro, pediu mais de R$ 20 mil para que as conversas continuassem em sigilo. Como não tinha condições de pagar, o padre denunciou o caso de extorsão à polícia.
Ele foi orientado pela polícia a dizer para a mulher que faria o pagamento, no dia 15 de setembro a mulher enviou um mototaxista para buscar o dinheiro na casa do religioso. Os agentes acompanharam o mototaxista até o local de trabalho da mulher e, no momento em que ela pegou o pacote, foi presa em flagrante.
A Justiça concedeu a ela liberdade provisória no dia seguinte ao ocorrido. Ela não pode manter contato com o padre e deve comparecer mensalmente ao Fórum, para informar suas atividades, enquanto responde pelo crime de extorsão.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.