A Avenida Barão Homem de Melo, em Belo Horizonte, acabou se tornando alvo dos olhares curiosos dos motoristas, nesta quinta-feira (28/10). Dois outdoors contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foram instalados no local pelo movimento Acredito-MG.
Em uma das placas, é possível ver o presidente e os crimes apontados pelo relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, senador Renan Calheiros (MDB-AL), em seu parecer.
O documento aponta que o chefe do Executivo federal cometeu as seguidores infrações: crime de epidemia com resultado de morte; crime de infração a medidas sanitárias preventivas; crime de emprego irregular de verba pública; crime de incitação ao crime; crime de falsificação de documentos particulares; crime de charlatanismo; crime de prevaricação; crime contra a humanidade e crime de responsabilidade.
De acordo com Lucas Paulino, organizador do movimento, a ação faz parte de um projeto que já havia espalhado, em março deste ano, 200 outdoors pedindo a abertura da CPI da COVID.
"Estávamos cobrando a instauração da CPI, agora estamos mostrando o resultado. E esse é, de certa forma, o primeiro resultado. A CPI fez seu trabalho de forma correta e mostrou e apontou os crimes de Bolsonaro no relatório”, disse.
O segundo cartaz aponta a inflação no país. O IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) saltou de 4,31%, em 2019, para 10,25%, no acumulado em 12 meses até setembro.
“A gente está vendo a inflação subindo e a gasolina, carne, gás de cozinha, pensando na vida das pessoas mais pobres e de classe média. Com isso, observamos que a falsa promessa de Bolsonaro (de não ficar em casa para salvar a economia), acabou sendo apenas um falso dilema”, disse.
Os outdoors estão localizados na Avenida Barão Homem de Melo, 1.100 e na Rua João Ladeira Sena, 27, esquina com a Avenida Barão Homem de Melo no sentido do Bairro Buritis.
Saiba Mais
- Ciência e Saúde Fiocruz e AstraZeneca assinam acordo para importação de IFA em 2022
- Ciência e Saúde Delta é responsável por 99,7% dos casos de covid-19 em São Paulo
- Mundo Enclave palestino reabre acesso ao público de um dos maiores mosaicos do planeta
- Mundo Protestos contra o golpe no Sudão desafiam os militares
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.