O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, sancionou, nesta quarta-feira (27/10), o projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) que flexibiliza o uso de máscaras em locais abertos diante do avanço da vacinação contra a covid-19. A publicação da sanção e das recomendações que os municípios cariocas devem seguir para desobrigar o uso de máscara ao ar livre será feita nesta quinta (28), no Diário Oficial.
Com a publicação, os moradores da cidade do Rio de Janeiro já poderão dispensar o uso de máscara nos locais abertos, já que o governo municipal publicou ainda nesta quarta (27) um decreto que institui a flexibilização do uso do equipamento de proteção individual.
A medida foi celebrada pelo governador do Rio de Janeiro. "Vamos flexibilizar o uso de máscaras em espaços abertos e isso é motivo de celebração. Mais de um ano e meio após o decreto de calamidade pública em função da pandemia, esta medida representa uma importante vitória para todos", disse Cláudio Castro pelas redes sociais.
O governador carioca disse que a desobrigação do uso da máscara só é possível graças ao avanço da vacinação contra a covid-19, mas reforçou a necessidade que ainda existe de que a sociedade ainda siga as outras medidas impostas.
"Para que a luta contra a covid-19 seja vencida definitivamente, peço que todos continuem seguindo as orientações das autoridades sanitárias", solicitou.
Saiba Mais
- Economia Faltam garrafas de cerveja e prateleiras tem menos opções
- Economia Brasil adere a mais um instrumento da OCDE
- Política PEC dos Precatórios não tem quórum para ser votada
- Educação básica UnB divulga candidatos aprovados no PAS 2018-2020
- Brasil Governo de Minas abre consulta pública sobre concessão de rodovias
- Brasil Confira o resultado da Mega-Sena 2423 desta quarta; prêmio é de R$ 33 milhões
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.