Transfobia

Salão acusado de transfobia contra Duda Salabert pede desculpas

A vereadora foi até o salão em busca de uma manutenção de sobrancelhas. Ao chegar lá, não recebeu o procedimento por ser uma mulher trans

Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 26/10/2021 16:49 / atualizado em 26/10/2021 16:49
 (crédito: FACEBOOK/Reprodução)
(crédito: FACEBOOK/Reprodução)

O salão de beleza Ana Araujo, localizado em um shopping do Centro de Belo Horizonte, pediu desculpas para a vereadora Duda Salabert (PDT) após ser acusado de transfobia. Na nota, o salão diz “repudiar” ações como essa.

A vereadora foi até ao salão em busca de uma manutenção de sobrancelhas. Ao chegar lá, ela não pode receber o serviço, porque as funcionárias falaram que não poderiam fazer o procedimento em um “homem”.

Duda ainda tentou se explicar, dizendo que era uma mulher trans, e por isso, poderia receber o procedimento. Mas as funcionárias do local insistiram no fato de que ela não era uma mulher.


A vereadora ainda compartilhou que mesmo depois que a direção do shopping foi acionada, o salão manteve a posição.

Com a grande repercussão, o salão soltou uma nota. “Viemos por meio deste post pedir desculpas pelo ocorrido. Nós, do salão, repudiamos esse tipo de ato e todas as providências já estão sendo tomadas para que esse tipo de ato não ocorra mais”, disseram.

Confira a nota completa aqui:

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação