Tráfico de drogas

Avó recebe comprimidos de ecstasy para a neta pelos Correios e acaba detida

A mulher de 70 anos informou que não sabia o que era a encomenda e que a neta, de 18, recomendou que ela não abrisse o pacote

Vinícius Lemos - Especial para o EM
postado em 26/10/2021 12:32 / atualizado em 26/10/2021 12:32
 (crédito: Divulgação/PMMG)
(crédito: Divulgação/PMMG)

Uma idosa de 70 anos foi detida ao receber uma encomenda com mais de mil comprimidos de ecstasy em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A droga enviada pelos Correios, entretanto, havia sido pedida pela neta da suspeita, de 18 anos. Ela não contou a avó do que se tratava o pacote.

A encomenda era de 1.026 unidades de ecstasy além de nove pedras de brutas de MDMA. As droga foram encontradas no Bairro Shopping Park, zona sul da cidade, e, segundo a Polícia Militar, houve uma denúncia de que no local haveria a entrega dos produtos por meio dos Correios.

Com a chegada da PM, no momento da entrega, a idosa que recebeu o pacote informou que não sabia do que se tratava e que foi recomendado pela neta que não abrisse o embrulho.

Ela colaborou com os policiais, informando à jovem da presença policial, mas ela não foi ao local mesmo ao saber que a idosa seria conduzida para prestar depoimento na Delegacia de Plantão. A jovem ainda teria dito que as drogas seriam de um ex-companheiro dela.

O caso será investigado e a dona do pedido será procurada pela Polícia Civil como suspeita de tráfico de drogas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação