A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil confirmou, nesta terça-feira (26/10), a liberação da entrada de brasileiros no país partir de 8 de novembro, desde que estejam completamentes vacinados e apresentem teste negativo para covid-19 até três dias antes do embarque. Além disso, diante da abertura, a embaixada diz que abrirá novas vagas para emissão de vistos ainda em 2021, diante da demanda represada.
O pedido para agendamentos de emissão de vistos estava fechado desde maio de 2020. A marcação de alguns tipos de vistos, como para estudantes, jornalistas e para pessoas que apresentassem exceção de interesse nacional, passou a ser permitida a partir de maio deste ano.
"Entendemos que a demanda vai ser grande. Todas as equipes consulares vão fazer o máximo para abrir mais vagas para entrevistas. Os solicitantes devem sempre verificar com o site do agendamento de vistos a disponibilidade de vagas para entrevistas", informou nesta terça-feira (26/10) o porta-voz da embaixada dos EUA em Brasília, Tobias Bradford.
Ele também recomenda seguirem as redes sociais da embaixada e dos consulados para saberem novidades do agendamento de visto. "Nos entendemos bem a importância dessas viagens para os nossos amigos brasileiros e também é um assunto de grande importância para os Estados Unidos", ressaltou.
Regras
Para entrar nos Estados Unidos, a partir de 8 de novembro, os brasileiros devem estar completamente vacinados e devem apresentar também um teste negativo de covid-19 até três dias antes do embarque.
Crianças e adolescentes até 17 anos não precisam comprovar a vacinação, mas precisam apresentar o teste negativo de covid-19 antes do embarque. A embaixada americana indicou que alguns tipos de testes serão aceitos.
Os viajantes devem procurar mais informações com as companhias aéreas ou através do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC).
Todas as vacinas contra a covid-19 aprovadas para uso emergencial pela Organização Mundial da Saúde (OMS) serão aceitas no embarque para os Estados Unidos. Dessa forma, todas as vacinas utilizadas no Brasil (AstraZeneca, CoronaVac, Pfizer e Janssen) estão liberadas.
Saiba Mais
- Política Itamaraty divulga países que flexibilizaram a entrada de brasileiros
- Brasil Fila para visto dos EUA cresce e entrevistas estão esgotadas até dezembro de 2022
- Mundo Saudades de viajar? Veja quais as cidades mais seguras do mundo para visitar
- Trabalho & Formação Embaixada dos EUA anuncia as 90 brasileiras selecionadas para o AWE 2.0
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.