Novas imagens, divulgadas para a imprensa pela defesa do ex-vereador do Rio de Janeiro Dr. Jairinho, nesta terça-feira (26/10), mostram ele e Monique Medeiros no elevador a caminho do hospital com o menino Henry Borel na madrugada que ele morreu, em 8 de março.
As imagens do circuito interno mostram Dr. Jairinho fazendo o que seria uma manobra de ressuscitação na criança. A defesa alega que o vídeo demonstra que o menino foi levado com vida ao hospital e que o padrasto tentou socorrê-lo.
Dr. Jairinho e Monique são réus, acusados do assassinato de Henry Borel. O julgamento já teve início e a próxima sessão é em dezembro. O casal está preso desde 8 de abril.
A câmara de segurança registra que o casal desceu do prédio por volta das 4h10 com o menino desacordado nos braços de Monique. Para a acusação, o vídeo é mais uma prova da omissão de socorro. A polícia afirma que o menino já estava morto na hora que o casal saiu do apartamento. O laudo pericial indica que a morte de Henry ocorreu pelo menos duas horas antes deles deixarem o apartamento.
Segundo o laudo, o menino sofreu 23 lesões e que morreu devido a uma hemorragia no fígado causada por ação violenta.
No último dia 6, teve início o julgamento do casal no 2º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro. Foram mais de 14 horas de escuta de testemunhas.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Alec Baldwin: os bastidores do disparo que matou diretora de fotografia em set
- Diversão e Arte Belchior: confira celebrações virtuais em homenagem aos 75 anos do cantor
- Mundo Europol anuncia 150 detenções em operação mundial contra dark web
- Mundo Rainha Elizabeth II retoma compromissos oficiais após repouso e internação
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.