ESTADO GRAVE

Crianças de bicicleta batem em muro e precisam ser levadas de helicóptero a hospital

Meninas de 11 e 13 anos foram encaminhadas em estado grave, de helicóptero, para o HPS João XXIII, em BH. Suspeita é que bicicletas teriam perdido freios

Estado de Minas
postado em 24/10/2021 19:23 / atualizado em 24/10/2021 19:24
 (crédito: Divulgação/Corpo de Bombeiros )
(crédito: Divulgação/Corpo de Bombeiros )

Um grave acidente envolvendo duas meninas de 11 e 13 anos mobilizou militares do Corpo de Bombeiros na tarde deste domingo (24/10) em Caeté, na Grande BH. De acordo com a instituição, elas andavam de bicicleta e se chocaram contra um muro. A suspeita é que as bikes tenham perdido os freios. 

Segundo a Polícia Militar, as meninas desciam a Rua Joaquim Simões da Silva Ratto, quando as bicicletas teriam perdido os freios, fazendo com que elas se chocassem contra um muro da Avenida Jair Dantas.

O impacto foi forte e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) precisou levar, inicialmente, as garotas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caeté.

Em seguida, devido à gravidade do acidente, o Corpo de Bombeiros foi acionado para levar as meninas de helicóptero até o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Duas aeronaves foram deslocadas para transportar as vítimas. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação