Greve

Tanqueiros anunciam suspensão da greve em Minas Gerais

Anúncio foi feito pelo presidente do Sindtanque-MG, Irani Gomes

Isabela Bernardes*/ Estado de Minas
postado em 22/10/2021 15:54 / atualizado em 22/10/2021 15:54
Postos chegaram a ficar sem combustíveis na capital mineira -  (crédito: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Postos chegaram a ficar sem combustíveis na capital mineira - (crédito: Jair Amaral/EM/D.A Press)

A greve dos tanqueiros está suspensa em Minas Gerais. O anúncio foi feito pouco depois das 15h, pelo presidente do Sindtanque-MG, Irani Gomes. Apesar da trégua, eles afirmam que ainda "aguardam uma posição do Governo de Minas".

"Após a sensibilidade das distribuidoras, junto as transportadoras de combustível e derivado de petróleo no estado de Minas Gerais, eles decidiram suspender a paralisação até o momento. Mas ainda aguardam uma posição do Governo do Estado referente as alíquotas dos combustíveis", disse Irani Gomes.

O Minaspetro também confirmou a suspensão e afirmou, por meio de nota, que os caminhões já começaram a ser abastecidos normalmente. Veja:

"O Minaspetro recebeu a informação que a greve dos tanqueiros acaba de ser cessada. Portanto, as bases estão abertas e os caminhões já começam a ser abastecidos normalmente. Tão logo os veículos comecem a sair de Betim, o abastecimento de combustíveis em todo o estado de Minas Gerais deverá ser normalizado em aproximadamente 24 horas".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação