Foragido há 19 anos da Justiça do Estado da Bahia, um homem foi preso em Indianópolis, no Triângulo Mineiro, pela Polícia Militar (PM). Ele é acusado de matar uma ex-compaheira na cidade baiana de Monte Santo.
O preso, que tem 69 anos, foi encontrado em casa e não reagiu à abordagem policial. A ação teve, além da PM, participação de investigadores de Araguari e da Polícia Civil da Bahia.
O preso é aposentado, tem 9 filhos e os familiares dele conheciam o histórico de violência. Ele alega que cometeu o crime, esfaqueando a ex-mulher em 2002, em legítima defesa.
Ele responderá pelo crime de assassinato sem a qualificadora de feminicídio, uma vez que a lei não existia à época e não pode ser retroagida contra um réu.
O idoso está à disposição da Justiça e pode levado para Monte Santo (BA) a qualquer momento.
Saiba Mais
- Ensino superior Reitoria da Uerj anuncia criação de auxílio-creche
- Diversão e Arte Neta de Gabriel Garcia Máquez coloca a venda guarda-roupa do escritor
- Revista do Correio Cuidados com os pets: aprenda a fazer casinha para gato e cachorro
- Blogs Redirect Governo decreta o fim do auxilio emergencial e fala em "piso" de R$ 400 para novo benefício
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.