TRÂNSITO

Motociclista morre depois de atropelar búfalo em rodovia mineira

Segundo testemunhas, mesmo depois de ser atropelado, animal se levantou e fugiu

Ivan Drummond/Estado de Minas
postado em 19/10/2021 23:25 / atualizado em 19/10/2021 23:25
 (crédito: Wikipédia)
(crédito: Wikipédia)

Um motociclista, José Fernandes da Costa Primo, de 64 anos, morreu no final da noite de segunda-feira (18/10), em consequência de um acidente: ele bateu sua moto, uma Honda Bros 160, placa QQT4820, contra um búfalo que estava no meio da rodovia LMG 759, altura do quilômetro 29, próximo a Bom Jesus do Galho, no Vale do Aço.

Segundo testemunhas, o condutor seguia no sentido Pingo D'Água para Ipatinga, quando atropelou o animal que estava na pista de rolamento. O búfalo, aliás, fugiu logo após o atropelamento. Existem, nas proximidades, duas fazendas que têm criação deste animal: Amazonas e Alemão.

Quando os bombeiros chegaram ao local, a motocicleta estava sendo retirada por populares. O condutor foi socorrido por uma ambulância e levado ao Hospital Márcio Cunha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação