A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) conheceu a versão em spray de uma vacina contra a covid-19 nesta terça-feira (19/10). O medicamento foi apresentado pelo Laboratório de Imunologia do Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).
Segundo a pasta, o projeto ainda está nas etapas de laboratório e de testes com animais. A Anvisa informou que o encontro ocorreu para que se tomasse conhecimento sobre a proposta e com o intuito de realizar orientações aos desenvolvedores sobre parâmetros técnicos e formatos de estudos esperados pelo órgão regulador. Ainda não há pedidos de autorização de estudos.
Desde agosto, universidades brasileiras podem apresentar à Anvisa todo tipo de desenvolvimento clínico de vacinas. A medida possibilita “a análise preliminar das informações referentes ao projeto de desenvolvimento dos imunizantes. Com esses dados, é possível agilizar um posterior pedido de autorização de ensaio clínico da vacina”.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.