Minas Gerais

Após discussão, adolescente dá facada em motorista de ônibus

Segundo relatos da menor à Guarda Municipal, homem teria a mandado lavar roupa no momento em que ela gravava vídeos para a rede social Tik Tok

Gabriel Ronan/ Estado de Minas
postado em 16/10/2021 11:36
 (crédito: Divulgação/Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte)
(crédito: Divulgação/Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte)

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida sob a suspeita de dar uma facada em um motorista de ônibus de 53 anos, em Belo Horizonte, na noite desta sexta (15/10).

De acordo com a Guarda Civil Municipal, a jovem gravava vídeos para o Tik Tok quando o motorista a perguntou se ela não tinha "uma roupa para lavar em casa".

A adolescente, então, foi para casa, onde buscou uma faca de cozinha. Ela guardou o objeto no banheiro feminino da Estação São Gabriel, na Região Nordeste de BH.

Quando reavistou o motorista na estação, ela buscou a faca e o atacou, segundo a Guarda Municipal. O homem sofreu um ferimento superficial no lado esquerdo das costas, de acordo com os agentes. A Guarda Municipal o levou até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Norte, onde ele recebeu cuidados médicos.

Segundo o guarda municipal Santos Silva, a jovem ficou na estação durante todo o dia gravando os vídeos. "Foi a primeira vez que nossa guarnição a viu aqui. Os ferimentos seriam muito maiores se testemunhas não tivessem visto ela com a faca. O pessoal empurrou e a atrapalhou", conta.

A guarda encaminhou a jovem ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional, na Rua Rio Grande do Sul, Bairro Barro Preto, Centro-Sul de BH.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação