ACIDENTE

Criança de 10 anos tem braço atravessado por vergalhão enquanto brincava

Garoto de 10 anos caiu de uma laje, enquanto brincava, em cima de muro inacabado em Montes Claros, nesta sexta-feira (15/10)

Ivan Drummond/Estado de Minas
postado em 15/10/2021 23:24 / atualizado em 15/10/2021 23:24
Momento em que os bombeiros retiram o menino de cima do muro, já com o braço imobilizado -  (crédito: CBMMG)
Momento em que os bombeiros retiram o menino de cima do muro, já com o braço imobilizado - (crédito: CBMMG)

Soldados do Corpo de Bombeiros de Montes Claros, no Norte de Minas, resgataram na tarde desta sexta-feira (15/10) um menino de 10 anos, que caiu de uma altura de dois metros, em cima de um muro inacabado, ficando com o braço esquerdo preso num vergalhão, que atavessou o membro.

Segundo o Boletim de Ocorrências do Corpo de Bombeiros, o menino brincava sobre a laje de uma residência no Bairro Vilage do Lago quando perdeu o equilíbrio e caiu.

Duas guarnições dos bombeiros foram enviadas ao local, e lá chegando, encontraram o menino assentado no muro, com o vergalhão encravado no braço.

A primeira preocupação dos bombeiros foi tranquilizar a vítima. Em seguida, fizeram uma avaliação da situação, realizando, em seguida, um corte seguro do vergalhão em sua base (próximo ao muro), estabilizando o objeto com ataduras e compressas para poder levar a vítima, com segurança, até um hospital.

O menino foi entregue a atendentes do Samu, que o encaminharam para um hospital, onde a peça foi retirada do braço. A criança passa bem.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação