O que, talvez, era pra ser só uma brincadeira entre amigos, acabou virando caso de polícia. Um homem de 45 anos, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, alega ter virado alvo de “exposição vexatória entre os colegas de trabalho de uma lanchonete” pelo fato de ter 'língua presa'.
O caso foi tipificado como difamação pela PM e aconteceu em um estabelecimento na Região Central da cidade no dia 5/10.
As diligências policiais tiveram início quando o homem foi até a sede da 31ª Companhia da Polícia Militar no município para registrar a ocorrência.
Conforme o registro policial, ele relata que ganhou o apelido de Mauro Maurício – personagem do humorístico "A Praça é Nossa", transmitido pelo SBT, cuja principal característica era a dificuldade com a fala.
A atração fez muito sucesso nos anos 1980. O intérprete de Mauro Maurício era o ator Carlos Leite, que faleceu em 1991, vítima do vírus da Aids.
Ainda segundo o registro policial, o denunciante disse que se sentiu constrangido com a situação e que levaria o caso, juntamente com a cópia do boletim de ocorrência, para sua chefia.
Saiba Mais
- Brasil Jovem de 20 anos é preso por manter relações sexuais com menina de 11
- Cidades DF Regularização dos condomínios Império dos Nobres e São José é aprovada
- Diversão e Arte Datena nega saída da Band e comenta candidatura à presidência: 'Fake news'
- Blogs Redirect No cargo há 15 anos, técnico do Uruguai viu Brasil ter cinco nesse período e jamais venceu a Seleção - Blog Drible de Corpo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.