Flagrante

Filha descumpre medida protetiva e agride a mãe de 70 anos

Mulher de 40 anos tem várias passagens por agressão à própria mãe e foi presa quando tentava fugir da casa da idosa

Vinícios Lemos - Estado de Minas
postado em 13/10/2021 15:16 / atualizado em 13/10/2021 15:16
 (crédito:  Divulgação/PCMG)
(crédito: Divulgação/PCMG)

Uma mulher foi presa por agredir a própria mãe, de 70 anos, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. E essa não foi a primeira vez que o crime acontece: contra a suspeita, de 40 anos, já existe uma medida protetiva para que ela não se aproxime da idosa.

A agressão aconteceu na madrugada desta quarta-feira (13/10), no Bairro Novo Horizonte. A Polícia Militar foi chamada por vizinhos que perceberam o que estava acontecendo. Ao chegarem à residência, os militares encontraram a mulher de 40 anos tentando fugir do local.

A suspeita teria arrombado o portão da casa e forçado a porta da cozinha para entrar na residência. Lá dentro ela quebrou o varão da cortina do quarto e, aparentemente sem motivos, tentou bater na mãe, que se defendeu e lesionou os braços.

Segundo relato da idosa, a filha não poderia se aproximar dela por força da medida protetiva. O documento, entretanto, teria sido rasgado pela mulher na frente da mãe no momento da invasão.

Em consulta sobre passagens, os militares constataram que a mulher tem diversos registros relativos a agressão contra a própria mãe.

A idosa foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento para receber atendimento médico. A suspeita foi presa e levada para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde teve o flagrante ratificado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação