A Secretaria de Saúde (SES) do estado do Rio já distribuiu mais de 20 milhões de doses das vacinas contra a covid-1 aos 92 municípios fluminenses. Assim, 56% da população adulta estão com o esquema vacinal completo (primeira e segunda doses ou dose única) e mais de 90% com a primeira dose.
Segundo o secretário de Saúde, Alexandre Chieppe, "essa é a campanha de vacinação de maior sucesso da história do Rio de Janeiro. Faltando pouco menos de um trimestre para acabar o ano conseguimos superar muitas dificuldades alcançando essa marca."
A Secretaria de Saúde é responsável pela distribuição de doses de imunizantes contra a covid-19 a todo o estado.
Os ofícios contendo as quantidades que destinadas a cada município são enviados assim que é realizada a conferência das doses entregues pelo Ministério da Saúde. Como a distribuição das doses para os municípios é realizada entre 24h e 48h após a chegada da remessa, as secretarias municipais são informadas da quantidade durante a logística de entrega das vacinas.
Das 20 milhões de doses aplicadas, mais de 11 milhões foram em mulheres e nove milhões nos homens. Desse total, 41% são doses da AstraZeneca, 31% da CoronaVac, 25,7% da Pfizer e 1,8% da Janssen.
As informações estão disponíveis para consulta no vacinômetro do estado.
Saiba Mais
- Brasil Nossa Senhora Aparecida: Por que mãe de Jesus entrou para a história com mais de mil nomes
- Brasil Rio de Janeiro celebra os 90 anos do Cristo Redentor
- Brasil OMS recomenda dose de reforço da Coronavac a pessoas com 60 anos ou mais
- Brasil "Para ser pátria amada não pode ser pátria armada", diz Arcebispo em missa
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.