MINAS GERAIS

Caminhoneiro acha cobra de 2 metros dentro de veículo ao parar para abastecer

Resgate durou cerca de 20 minutos. Serpente passará por avaliação médica e depois será devolvida ao habitat natural

Correio Braziliense
postado em 07/10/2021 19:18 / atualizado em 07/10/2021 19:19
 (crédito: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)
(crédito: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)

Uma sucuri com cerca de dois metros foi encontrada escondida entre o estepe e a carroceria de um caminhão no município de Salinas, no Norte de Minas. O homem, que saiu da Bahia e seguia para Montes Claros, só percebeu a presença do animal quando parou em um posto de combustíveis para abastecer o veículo que dirigia.

O sargento Welbert Ferreira de Araújo contou como o episódio aconteceu: “Ele desceu para abastecer, foi verificar alguns itens do veículo e enxergou a cobra. A parte da cauda estava para fora e o restante debaixo do estepe. O que chamou atenção é que essa espécie não é nativa da região”.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o resgate da serpente aconteceu por meio de um gancho apropriado e durou 20 minutos.

A cobra foi encaminhada nesta quinta-feira (7/10) ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) de Montes Claros para passar por uma avaliação médica para que, em seguida, seja devolvida ao seu habitat natural.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação