Uma sucuri com cerca de dois metros foi encontrada escondida entre o estepe e a carroceria de um caminhão no município de Salinas, no Norte de Minas. O homem, que saiu da Bahia e seguia para Montes Claros, só percebeu a presença do animal quando parou em um posto de combustíveis para abastecer o veículo que dirigia.
O sargento Welbert Ferreira de Araújo contou como o episódio aconteceu: “Ele desceu para abastecer, foi verificar alguns itens do veículo e enxergou a cobra. A parte da cauda estava para fora e o restante debaixo do estepe. O que chamou atenção é que essa espécie não é nativa da região”.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o resgate da serpente aconteceu por meio de um gancho apropriado e durou 20 minutos.
A cobra foi encaminhada nesta quinta-feira (7/10) ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) de Montes Claros para passar por uma avaliação médica para que, em seguida, seja devolvida ao seu habitat natural.
Saiba Mais
- Política Após Zema ligar auxílio a bar, oposição rebate: "Preconceito contra pobre"
- Brasil 5 milhões de mineiros pagam taxa de esgoto sem ter o serviço de fato
- Brasil 'Sobrevivi a essa trama macabra': quem é o paciente da Prevent Senior que depõe à CPI
- Tecnologia WhatsApp: por que EUA usam pouco o aplicativo de mensagens mais popular do mundo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.