A partir da próxima segunda-feira (11/10), brasileiros totalmente vacinados contra a covid-19 não precisarão fazer quarentena ao desembarcar no Reino Unido. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (7) pelo governo britânico. Com isso, Brasil e outros 46 países são retirados da lista vermelha de viagens.
Conforme o comunicado britânico, viajantes brasileiros com imunização incompleta vão precisar cumprir isolamento de 10 dias ao entrar no país, mas não será necessário ficar em quarentena em um dos hotéis do governo. Outro requisito é a apresentação de teste negativo para a doença e um comprovante de vacinação, como de costume em viagens internacionais durante a pandemia.
Além disso, para entrar no Reino Unido, viajantes precisam estar vacinados com imunizantes da AstraZeneca, Pfizer, Moderna ou Janssen (dose única). O antivírus CoronaVac não é citado na lista, e quem recebeu esse imunizante deve cumprir isolamento.
Lista vermelha
Conforme o site do governo britânico informa, viajantes de países da lista vermelha devem cumprir os seguintes requisitos antes de entrar na Inglaterra:
- Fazer um teste para covid 3 dias antes de viajar
- Reservar um pacote de quarentena de hotel, incluindo 2 testes da doença
- Preencher um formulário de localização de passageiros
- Tudo isso deve ser feito mesmo se o usuário estiver totalmente vacinado
Ao chegar ao país, o viajante deve cumprir quarentena em um hotel administrado pelo governo e fazer dois testes de detecção do coronavírus, independentemente do usuário estar ou não vacinado.
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro
Saiba Mais
- Brasil Vacina contra malária é 'conquista histórica', mas provavelmente não será usada no Brasil
- Brasil Bolsonaro veta distribuição gratuita de absorventes a alunas de baixa renda
- Brasil Henry Borel: babá muda depoimento e diz que nunca viu agressões de Jairinho
- Brasil Estudantes indígenas e quilombolas fazem "aulão" simbólico em frente ao MEC
- Brasil Caso Mari Ferrer: Justiça confirma absolvição de André Aranha
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.