Homicídio Cruel

Polícia prende criminosos que executaram rapaz e depois apedrejaram corpo

Crime foi registrado na noite da última terça-feira (5/10), no Bairro Novo Horizonte, em Martinho Campos, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais

Luiz Henrique Campos/ Estado de Minas*
postado em 07/10/2021 15:11 / atualizado em 07/10/2021 15:11
Polícia Militar identificou os responsáveis pelo crime em menos de 24 horas -  (crédito:  Divulgação/PMMG)
Polícia Militar identificou os responsáveis pelo crime em menos de 24 horas - (crédito: Divulgação/PMMG)

Três jovens menores de 18 anos responsáveis pela morte de um rapaz de 25, foram presos pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (6/10) em Martinho Campos, na Região Centro-Oeste de Minas. Eles foram localizados nos Bairros São Geraldo e Lagoa dos Buritis, conhecido também por Cojam.

O crime ocorreu na última terça-feira (5/10), na Rua Antônio Vieira, no Bairro Novo Horizonte . Além de executarem a vítima, os adolescentes ainda apedrejaram o corpo depois.

De acordo com a polícia, com os criminosos foram apreendidas as armas de fogo - sendo duas artesanais e um revólver calibre. 38 - que foram utilizadas no homicídio, além de diversas munições.

A vítima tinha passagens por uso de drogas e suposto envolvimento com tráfico.

 
Foram apreendidas três armas de fogo na Operação Saturação
Foram apreendidas três armas de fogo na Operação Saturação (foto: Divulgação/PMMG)

O crime


Por volta das 21h, os policias foram acionados para atender uma ocorrência de homicídio. No local, eles apuraram que seis pessoas estavam conversando no passeio, em frente a uma casa, quando três criminosos desceram de um carro e se aproximaram efetuando vários disparos com arma de fogo.

Todos os que estavam em frente da residência saíram correndo, exceto o rapaz que foi covardemente alvejado pelos criminosos. A vítima recebeu a ordem de deitar no chão e, depois de obedecer, foi baleada.

Conforme mostram as gravações das câmeras de segurança da casa, dois dos autores ainda chutaram o rapaz, arremessaram pedras contra o corpo já estendido no chão e fugiram em seguida.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada imediatamente. Minutos depois, os paramédicos chegaram a fazer o atendimento do rapaz, mas ele não resistiu, mesmo antes de ser levado ao hospital Dr. Odilon Andrade.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação