Bairro Tupi

Flagrado com arma e drogas, homem finge ser policial para não ser preso

Homem foi abordado pela Guarda Civil na madrugada desta quarta-feira (6/10). Revólver e cocaína foram apreendidos

Cristiane Silva - Estado de Minas
postado em 06/10/2021 15:24 / atualizado em 06/10/2021 15:24
Material apreendido com o suspeito nesta madrugada -  (crédito:  Guarda Civil Municipal/Divulgação)
Material apreendido com o suspeito nesta madrugada - (crédito: Guarda Civil Municipal/Divulgação)

Um homem de 38 anos foi detido por porte ilegal de arma e uso de drogas no Bairro Tupi, Região Norte e Belo Horizonte. Para tentar escapar da abordagem, feita por agentes da Guarda Civil Municipal, ele tentou se passar por policial civil.

O caso foi na madrugada dessa quarta-feira na Avenida Saramenha. Guardas patrulhavam o bairro quando perceberam um homem usando drogas na avenida. Ao notar a aproximação dos policiais, ele ameaçou fugir, mas foi detido.

“O suspeito de 38 anos, que alegou ser agente da Polícia Civil, portava uma arma de fogo calibre 380, no entanto, o suposto policial não apresentou qualquer identificação. Diante dos fatos, a equipe da Guarda Civil realizou o contato com o comando da Polícia Civil, que constatou que o homem não pertencia ao quadro de servidores da instituição”, informou a Guarda Civil.

Além do revólver, foi apreendido com ele um microtubo de cocaína parcialmente usado. O homem foi levado para a Central de Flagrantes I (Ceflan I) da Polícia Civil.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação