Criminosos sequestraram um piloto de helicóptero neste domingo (19/9) no Rio de Janeiro com a intenção de resgatar um fugitivo do Complexo de Gericinó, presídio conhecido como Bangu 8. A tentativa, porém, não se concretizou porque o piloto reagiu e entrou em luta corporal com os suspeitos.
De acordo com a polícia, o piloto era um policial civil que cobria um colega que tinha sido contratado para fazer o táxi aéreo, mas passou mal.
Os dois criminosos contrataram o piloto para fazer um voo de ida e volta para Angra dos Reis. Na volta, eles renderam o piloto com armas e mandaram ele ir para o presídio.
Foi então que o piloto tentou fazer uma manobra para pousar em um batalhão da Polícia Militar. Os criminosos perceberam e o atacaram. Com a luta corporal, o helicóptero ameaçou cair e os criminosos desistiram.
Os suspeitos então decidiram pular em uma área de mata em Niterói. O caso foi registrado na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO) e buscas foram feitas para encontrar os sequestradores, mas eles ainda não foram localizados.