Um homem de 32 anos despencou em um poço de aproximadamente 18 metros de profundidade em uma propriedade rural no interior de Minas. O mais impressionante? O rapaz sobreviveu! O caso ocorreu nessa terça-feira (14/9) em Frutal, no Triângulo Mineiro.
Ele foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Frutal, consciente e orientado, sem fraturas aparentes e reclamando de dores na coluna. Ele ficou no fundo do poço com a água batendo nos joelhos. Após ser resgatada, a vítima foi encaminhada para atendimento médico no Hospital Municipal Frei Gabriel.
O sargento Hanoaka, do 6ª Pelotão de Bombeiros Militar, contou que resgatou a vítima a partir de técnicas de salvamento terrestre e em altura, com o uso de polias, cordas e tripé.
“Desci até o fundo da cisterna de acordo com todos os procedimentos necessários e retirei a vítima com segurança”, explicou o sargento Hanaoka, que coordenou o resgate.
O bombeiro orienta as pessoas que realizam trabalhos de manutenções em cisternas que é preciso ter muito cuidado porque, independentemente da profundidade destes locais, os ferimentos podem ser graves ou até mesmo levar a óbito.
“A pessoa precisa sempre estar amarrada com dois pontos de ancoragem e nunca ficar solta nas proximidades do poço ou trabalhar sozinha”, destacou o bombeiro.