Uma mulher americana, de 71 anos, que tentava embarcar para Lisboa, em Portugal, foi presa ao ser flagrada transportando mais de dois quilos de cocaína no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A Polícia Federal (PF) encontrou dois volumes da droga escondidos em um fundo falso da mala de viagem.
A idosa alegou aos policiais que a bagagem não era dela, somente o cadeado que a fechava, e que um desconhecido havia lhe entregado informando que uma outra pessoa procuraria por ela em Paris, na França.
A apreensão foi resultado de uma uma operação de rotina em aeroportos. Ao passar pela esteira do raio-x, funcionários tiveram a primeira suspeita e acionaram os policiais federais para realizar a fiscalização, revista e condução à sede policial. Em seu interrogatório, ela falou ainda que não cobrou o transporte da mala.
A idosa encontra-se à disposição da Justiça Federal e responderá por tráfico internacional de drogas. A pena pode chegar a 15 anos de reclusão.
Saiba Mais
- Cidades DF Presos criminosos que tentaram matar pedestre em assalto na Asa Norte
- Cidades DF Homem conhecido como "Playboy do Tráfico" é preso no Lago Norte
- Cidades DF Jovem é preso em operação da PCDF ao descartar droga em vaso sanitário
- Cidades DF "Hulkinho do tráfico" foi investigado na operação que prendeu Pâmela Pantera
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.