A americana Pfizer e a parceira alemã BioNTech disseram que planejam pedir nas próximas semanas autorização à agência regulatória de alimentos e medicamentos dos EUA, a FDA, para o uso emergencial de sua vacina contra covid-19 em crianças de 5 a 11 anos.
As farmacêuticas pretendem submeter a mesma solicitação à Agência Europeia de Medicamentos e a outros órgãos regulatórios, segundo comunicado conjunto divulgado nesta terça-feira, 28. Ainda no comunicado, as empresas informam que entregaram à FDA dados de seu estudo clínico em fase final.
Na semana passada, a Pfizer e a BioNTech disseram ter concluído que a vacina é segura e gera forte resposta imunológica em crianças de 5 a 11 anos. O estudo envolveu 2.268 participantes.
Saiba Mais
- Brasil Amigos e familiares lamentam morte de cantor sertanejo encontrado morto em carro
- Brasil Confira os resultados da Quina 5668 e Lotofácil 2333 desta segunda (27/9)
- Brasil Cerca 54% dos moradores de favelas no RJ perderam emprego na pandemia
- Brasil Funcionário fica dois dias preso em elevador de supermercado em São Paulo
- Brasil Imunização contra a covid-19: Fiocruz conclui pré-validação de IFA nacional
- Brasil Painel do Fogo visa maior agilidade no combate a incêndios florestais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.