Um funcionário de um supermercado da rede Carrefour ficou cerca de 36 horas preso dentro de um elevador de carga — do último sábado (25/9) até esta segunda-feira (27/9). A loja fica na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.
De acordo com informações do portal G1, o supermercado funcionou normalmente no domingo (26/9), mas mesmo assim ninguém notou o homem no elevador. Com a ausência dele na noite de sábado, a família começou uma campanha pelo desaparecimento, divulgando imagens nas redes sociais. O funcionário ficou o tempo todo sem beber e sem comer.
A família não registrou um boletim de ocorrência, por orientação da Polícia Civil de aguardar as 24 horas iniciais do desaparecimento, já que o homem é maior de idade.
Ao G1, o Carrefour afirmou que uma investigação interna já foi aberta para apurar as causas do incidente, e por estar em um local de pouco acesso, o elevador não foi utilizado no domingo.
O supermercado também deixou claro que o homem passa bem e já está com a família (após ter recebido atendimento médico). A empresa disponibilizou uma assistente social para oferecer apoio psicológico ao homem e aos familiares. "Estamos junto aos familiares para prestar todo o suporte necessário, incluindo apoio psicológico. Ficamos consternados com o ocorrido e estamos apurando o fato internamente".
O Correio tentou entrar em contato com o Carrefour, por telefone, na noite desta segunda-feira (27/9), mas não obteve resposta. Caso o supermercado queira adicionar alguma informação, o espaço segue aberto.
Saiba Mais
- Brasil OAB assina ação que obriga governo federal a combater a fome no Brasil
- Brasil Amigos e familiares lamentam morte de cantor sertanejo encontrado morto em carro
- Brasil Confira os resultados da Quina 5668 e Lotofácil 2333 desta segunda (27/9)
- Brasil Cerca 54% dos moradores de favelas no RJ perderam emprego na pandemia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.