O Brasil recebeu, hoje (26/9), mais de dois milhões de doses da vacina Pfizer, desembarcadas no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Soma-se a esse carregamento outros dois milhões de doses dos imunizantes da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz). Ao todo, essa semana, o Ministério da Saúde distribuirá aos estados aproximadamente 101 milhões de vacinas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).
De acordo o ministério, 229 milhões de doses foram aplicadas nacionalmente. Destinadas para a primeira dose foram 143,9 milhões e para a segunda ou aplicação única foram 85,2 milhões.
Números da Covid-19
Um novo boletim sobre os dados da Covid no Brasil foi divulgado hoje pelo Ministério da Saúde e ele indica 243 novos casos de óbito pela doença. Ontem foram registrados 537 mortes em 24h. O número de novos casos também caiu. De 15.688 foi para 8.668.
O governo federal continua com problemas para conferir com os estados o verdadeiro número de registros da doença. Normalmente, os dados divulgados no final de semana mudam drasticamente na terça-feira. Os estados têm reclamado da dificuldade em lidar com a plataforma desenvolvida para o Sistema Único de Saúde (SUS) para receber as informações, a e-SUS Notifica. A alta quantidade de subnotificações dos números de casos, principalmente em casos leves da doença, continua sendo recorrente.
Saiba Mais
- Cidades DF Apesar da chuva, postos de vacinação registram movimento razoável neste sábado (25/9)
- Mundo França vai dobrar doações de vacinas anticovid a países pobres, diz presidente
- Brasil País tem 40,7% da população totalmente vacinada contra a covid-19
- Cidades DF Hospital do Paranoá tem servidores afastados após casos de covid-19
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.