Covid-19

Novo carregamento de Pfizer chega ao Brasil para ser aplicada

Junto com as vacinas entregues pela Fiocruz são 101 milhões de vacinas que serão distribuídas pelo Programa Nacional de Imunizações. Apesar da grande quantidade, Ministério da Saúde continua com dificuldade em coletar dados corretos sobre o Covid

Tainá Andrade
postado em 26/09/2021 22:40
 (crédito: JACK GUEZ / AFP)
(crédito: JACK GUEZ / AFP)

O Brasil recebeu, hoje (26/9), mais de dois milhões de doses da vacina Pfizer, desembarcadas no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Soma-se a esse carregamento outros dois milhões de doses dos imunizantes da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz). Ao todo, essa semana, o Ministério da Saúde distribuirá aos estados aproximadamente 101 milhões de vacinas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

De acordo o ministério, 229 milhões de doses foram aplicadas nacionalmente. Destinadas para a primeira dose foram 143,9 milhões e para a segunda ou aplicação única foram 85,2 milhões.

Números da Covid-19

Um novo boletim sobre os dados da Covid no Brasil foi divulgado hoje pelo Ministério da Saúde e ele indica 243 novos casos de óbito pela doença. Ontem foram registrados 537 mortes em 24h. O número de novos casos também caiu. De 15.688 foi para 8.668.

O governo federal continua com problemas para conferir com os estados o verdadeiro número de registros da doença. Normalmente, os dados divulgados no final de semana mudam drasticamente na terça-feira. Os estados têm reclamado da dificuldade em lidar com a plataforma desenvolvida para o Sistema Único de Saúde (SUS) para receber as informações, a e-SUS Notifica. A alta quantidade de subnotificações dos números de casos, principalmente em casos leves da doença, continua sendo recorrente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação