Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (13/9) suspeito de maus-tratos contra um cachorro, que foi encontrado em situação precária de alimentação e sujeira no local onde era deixado acorrentado em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. O animal foi resgatado.
De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, foram recebidas denúncias de pessoas que viram a situação em que o cão era deixado no Centro da cidade.
Ao chegarem no local, os militares confirmaram haver maus tratos, com a casa completamente abandonada. O cachorro era deixado em meio a latas e garrafas descartadas, além de mais lixo e tecidos sujos.
“O animal é de médio porte e estava com água e comida precária, em recinto desprovido de segurança, limpeza e desinfeção”, comunicou a PM.
O tutor do animal não apresentou nenhum documento que comprovasse o atendimento e acompanhamento do animal por médico veterinário.
O homem foi preso e levado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, além de receber, como medida administrativa, multa no valor de R$ 1.183,20. O crime de maus tratos pode ser punido com pena de reclusão dois a cinco anos.
O cachorro resgatado foi encaminhado inicialmente para Centro de Controle de zoonoses. O Ministério Público Estadual será comunicado.
Saiba Mais
- Política CPI: Alexandre Frota protocola pedido para investigar facada em Bolsonaro
- Estágio Ypê abre inscrições para o Programa de Estágio 2022
- Brasil Jovem posta abusos de relacionamento e ex pede indenização; Justiça nega
- Pós-graduação LAIOB abre inscrições para processo seletivo de bolsas de curta duração na The University of Akron
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.