O Brasil recebe hoje (12), no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), 5.181.930 doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer. São quatro lotes, que chegam em voos separados até o fim da noite.
Após o desembarque, as vacinas serão levadas para o depósito do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP) e, em seguida, enviadas aos mais de 38 mil postos de vacinação espalhados pelo país.
De acordo com a Pfizer, com as remessas de hoje, já são 72 milhões de doses do imunizante entregues ao país. No total, segundo a empresa, o Brasil receberá 200 milhões de doses da vacina até o fim de 2021, por meio de dois contratos de fornecimento da vacina.
O primeiro contrato, fechado em com o Ministério da Saúde em 19 de março, prevê a entrega de 100 milhões de doses até o fim de setembro. Já o segundo, assinado em 14 de maio, prevê mais 100 milhões entre outubro e dezembro.
Saiba Mais
- Brasil Uma aposta de Araruama (RJ) leva Mega-Sena de R$ 46,31 milhões
- Mundo Papa Francisco se reúne com Viktor Orban e pede aos húngaros 'abertura' aos outros
- Cidades DF Que calor! Temperatura no DF pode chegar a 34ºC com umidade em 15%
- Mundo FBI torna público primeiro memorando sobre investigações do 11 de setembro
- Mundo Aumento da propagação da variante Delta afeta retomada de restaurantes nos EUA
- Política Pacheco decidirá se devolve MP que altera Marco Civil da Internet nesta semana
- Ciência e Saúde Ansiedade: 6 exercícios para extrair algo positivo da 'emoção incompreendida', segundo neurocientista
- Mundo Talibã confirma que permitirá que mulheres estudem, mas separadas dos homens
- Mundo Iêmen completa sete anos de guerra sem paz à vista
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.