O Amazonas registrou 44 casos de rabdomiólise, conhecida como doença da "urina preta" desde 21 de agosto. Uma pessoa morreu, segundo a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas. Só nesta terça-feira (31/8), foram registrados mais 11 casos da doença.
São 34 casos no município de Itacoatiara, quatro em Silves, dois em Manaus, dois em Parintins, um em Caapirange e outro na cidade de Autazes. Além dos 44 casos do Amazonas, o Brasil também investiga mais seis casos no estado da Bahia.
Normalmente, a doença é transmitida pela ingestão de animais contaminados que veem na água. Os sintomas da doença costumam aparecer em até 24 horas após a ingestão do alimento. Entre os sintomas estão insuficiência renal e a mudança na coloração da urina, de onde vem o nome da doença.
Saiba Mais
- Brasil Covid-19: Fiocruz sinaliza crescimento no número dos casos no RJ
- Brasil Pfizer desembarca 1° lote das 10 milhões de doses previstas para domingo
- Brasil ‘Já acabou, Jéssica?’: jovem abandonou estudo e caiu em depressão após virar meme
- Brasil A decisão sobre quilombolas de 2018 que pode definir futuro de indígenas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.