Um grupo de homens fortemente armados atacou três agências bancárias no Centro de Araçatuba, no interior de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (30/8). Pelo menos três pessoas morreram, segundo a Polícia Militar. Duas vítimas mortas seriam reféns dos criminosos.
Nas redes sociais, moradores relataram que os criminosos trocaram tiros com a polícia e, depois, abordaram pedestres e motoristas que passavam pela região. Em algumas imagens, é possível ver pessoas amarradas em carros, sendo feitas de 'escudo humano".
Aflição total, meu Deus, oremos por todas essas pessoas que estão sendo feitas de reféns nesse mega assalto aqui em Araçatuba ???????????? #Araçatuba #OremPorAraçatuba pic.twitter.com/lBo4Ti2rk0
— thales (@thalespatrizzi) August 30, 2021
Basicamente fecharam Araçatuba por todos os cantos com explosões e tiros de fuzis e estão assaltando bancos no centro da cidade. Os caras estão encapuzados e estariam até com minas terrestres. O negócio tá bem feio.
— Kaio Esteves (@kaioesteves) August 30, 2021
Você tem certeza que o Brasil é muito Black Mirror quando a cidade (Araçatuba) está em pânico devido a assalto a agências bancária e o camarada esta preocupado com o hot dog que não está pronto, não tem roteirista que teria capacidade de escrever isso, só os do Black Mirror mesmo pic.twitter.com/0XlsXi4Let
— ? GalRenata (@Galrenata) August 30, 2021
Caralho Araçatuba???! Mano do céu pic.twitter.com/hiusq0uVr1
— Lucas Julioti (@JuliotiLucas) August 30, 2021
Na fuga, os reféns foram amarrados nos veículos. Tentativa de impedir qualquer contra-ataque da polícia ao grupo. Deus guarde essas pessoas e todos de Araçatuba. Todas as agências bancárias do centro foram invadidas - informações preliminares. pic.twitter.com/lu0hBlcTCu
— Yuri Macri (@yurimacri) August 30, 2021
Os criminosos teriam contado com o auxílio de um drone para acompanhar a movimentação policial. Eles também fecharam algumas entradas da cidade, bloqueando a passagem da equipe da polícia.
Moradores também relataram que encontraram explosivos e munições nas ruas da cidade. A polícia orientou que moradores permaneçam em casa até que a situação seja controlada.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.