Maus-tratos

Polícia Civil resgata cadela que foi arrastada na rua e prende tutor em JF

Crime foi flagrado por populares, que registraram a agressão em vídeo; animal foi encaminhado para uma clínica veterinária logo após o resgate

Bruno Luis Barros - EM
postado em 20/08/2021 17:04 / atualizado em 24/08/2021 16:35
 (crédito: Polícia Civil/Divulgação)
(crédito: Polícia Civil/Divulgação)

Após ser flagrado por populares arrastando uma cadela pela rua, um homem de 32 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na tarde dessa quinta-feira (19/8) em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.

O crime de maus-tratos foi flagrado no Bairro Bairu, na Zona Leste da cidade, por uma moradora que registrou a cena em vídeo. Rapidamente, o caso viralizou nas redes sociais e chegou ao conhecimento do deputado Noraldino Junior (PSC), que acionou a autoridade policial.

Logo, policiais civis do Núcleo de Atendimento às Ocorrências de Maus-Tratos foram até o local denunciado e resgataram o animal.

Conforme o delegado Rafael Gomes, o homem, que estaria no vídeo arrastando a cadela na rua com uma corrente, foi identificado, mas não se encontrava no imóvel no momento da ação.

“No entanto, após levantamentos, a PCMG localizou o suspeito no Bairro Manoel Honório, também situado na Zona Leste. “Ele tem passagens na polícia por tráfico, homicídio e porte ilegal de arma de fogo”, observa.

Ainda conforme o delegado, a cadela foi encaminhada para uma clínica com o objetivo de realizar exames e posteriormente será conduzida até um lar temporário.

Nas redes sociais, o deputado Noraldino Junior, conhecido pela defesa dos animais, informou que sua equipe conduziu a cadela até uma clínica veterinária da cidade. “Lá, ela fez teste de cinomose, vai ser castrada e em seguida vai para um lar temporário até que encontre um tutor de verdade”, escreveu o parlamentar.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação