Rio Grande do Norte

Padre guardava dezenas de fósseis roubados de museu na própria casa

Material pertence a museu na Chapada do Araripe, no Ceará, que está desativado desde setembro de 2020

Correio Braziliense
postado em 19/08/2021 14:34 / atualizado em 19/08/2021 14:34
 (crédito: policia civil do Rio Grande do Norte/ reprodução )
(crédito: policia civil do Rio Grande do Norte/ reprodução )

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte encontrou 68 fósseis, que tinham sido roubados de um museu no Ceará, na casa de um padre investigado por furto. Ainda foram encontrados com o religioso vários objetos de arte sacra. As apreensões ocorreram na quinta-feira passada (12/8). 

O material pertence ao museu do Centro de Pesquisas Paleontológicas da Chapada do Araripe (CPCA), em Crato, Ceará. Os fósseis foram enviados para a Policia Federal do estado, que vai investigar o crime.

As buscas na casa do padre ocorreram devido a uma investigação sobre o sumiço de objetos da Capela Santa Tereza D'Ávila, em Currais Novos, que é frequentada pelo padre. Ele foi afastado das funções. 

Nesta quarta-feira (18/8), a Policia Federal entregou outros 237 fósseis ao Museu Plácido Cidade Nuvens, da Universidade Regional do Cariri. O material tinha sido contrabandeado e foi apreendido na Operação Santana Raptor, que ocorreu em outubro de 2019.

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação