Um acidente assustou moradores de São Paulo que passavam pela Marginal Pinheiros no começo da noite desta terça-feira (17/8). Uma passarela em construção pela Companhia do Metropolitano de São Paulo na altura de Santo Amaro despencou sob o Rio Pinheiros. Duas pessoas foram feridas com a queda da estrutura e receberam atendimento pelo Samu do Estado. Até o momento não há notícias As informações são do Brasil Urgente, da Band.
O secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy, afirmou que a obra é realizada pela concessionária que opera a linha 5 lilás do Metrô e que “não é uma obra que foi licitada pelo governo do Estado e nem conta com recursos públicos”.
“Está em apuração o que ocorreu e estou indo ao local para entender melhor o que aconteceu. Queremos saber se os trabalhadores se acidentaram, se outras pessoas se feriram, o que ocorreu de fato, todas as informações necessárias”, frisou.
A estrutura, que estava sendo levantada nos dois sentidos do Rio, servirá para ampliar a plataforma de embarque e desembarque da Estação Santo Amaro. “Ela dobrará a capacidade de permanência de pessoas para usarem o Metrô”, contou o secretário.
Um vídeo obtido pelo programa Brasil Urgente mostra trabalhadores dentro de uma gaiola de transporte sem controle. É provável que o utensílio tenha se colidido com a ponte, o que a fez desmoronar. Uma vítima sofreu um ferimento na cabeça mas está consciente. A outra teve um ferimento na perna. Os dois estão sendo encaminhados ao hospital pelo Corpo de Bombeiros.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.