Dois novos lotes com 2,1 milhões de doses da vacina da Pfizer contra o coronavírus chegaram ao Brasil, neste domingo (8/8). O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde, que confirmou o recebimento de 6,8 milhões de unidades do imunizante, desde o dia 2 de agosto.
Na última semana, o Plano Nacional de Imunização (PNI) distribuiu mais de 11 milhões de doses das vacinas para os estados e o Distrito Federal. Entre os dias 3 e 8 de agosto foram repassadas 955,9 mil doses para a região Norte; 4,4 milhões para o Sudeste; 1,5 milhão para o Sul; 3 milhões para o Nordeste; e um milhão para o Centro-Oeste.
No início da tarde, o Ministro da Saúde Marcelo Quiroga anunciou o envio de 285.460 doses de Pfizer e 129.600 de CoronaVac para o estado do Rio de Janeiro. O reforço foi encaminhado após anúncio do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), sobre a paralisação da imunização na capital do estado, a partir de segunda-feira (9). Paes chegou a afirmar ter tido conhecimento de que haveria "um monte de CoronaVac" estocada no Ministério da Saúde.
O estado do Rio de Janeiro atravessa um momento crítico, com o avanço da variante Delta. De acordo com o calendário de vacinação da cidade do Rio de Janeiro, as novas doses serão aplicadas na população com 26 anos.
Saiba Mais
- Mundo Cuba enfrenta caos em hospitais e até falta de seringa no pior momento da pandemia
- Brasil Prefeitura de São Paulo vai obrigar vacinação de servidores municipais
- Mundo EUA estão 'fracassando' na luta contra a covid-19, afirma alto funcionário da saúde
- Mundo Termina a enorme operação de detecção de covid-19 na cidade chinesa de Wuhan
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.