Um parto de emergência surpreendeu tanto a mãe quanto a equipe médica no município de Maués, Amazonas. Todos acreditavam se tratar de uma gestação de gêmeos, mas havia também um terceiro bebê, que não foi percebido nos exames. O caso aconteceu no dia 12 de julho, quando a grávida de 27 anos procurou o Hospital Raimunda Francisca Dinelli da Silva.
Alexandre Ribeiro, médico responsável pelo parto, comentou a situação nas redes sociais: "Essa paciente chegou em trabalho de parto prematuro. Ela estava no oitavo mês de gestação. Todo mundo esperava que era uma gestação de gêmeos. Teve uma ultrassom que um colega fez indicando que eram apenas duas crianças. Para a surpresa de toda a equipe e até mesmo para a mãe, na verdade não eram duas. Eram três".
Apesar do susto e do parto ter sido prematuro, a operação foi considerada um sucesso. A mulher e os bebês ficaram internados por dois dias na cidade, mas foram transferidos para Manaus, onde há um banco de leite.
Em entrevista ao portal G1, Alexandre Ribeiro contou que foi o primeiro parto de trigêmeos feito no hospital desde sua inauguração, há 11 anos. "Descobrimos que, há 35 anos atrás, teve um parto de trigêmeos aqui no município, mas foi em um parto realizado em casa", disse o médico.
Ele também falou que a mãe dos trigêmeos relatou a perda de um filho em 2020 por complicações na gestação. "O bebê dela infelizmente veio a óbito. Ela teve uma complicação. O bebê nasceu, mas infelizmente não sobreviveu. Para a surpresa dela, Deus a agraciou com três agora", comentou.